Desde 1955
Associação Brasileira de Veleiros de Oceano
  • Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Acesso Rápido:

Associação

  • O que é a ABVO?

ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, é a associação oficial, no Brasil, que congrega as classes de veleiros de oceano empregadas em competições. A história da ABVO iniciou-se em 1955, e hoje conta com mais de 100 associados. É reconhecida internacionalmente pela ORC e pela IRC, e nacionalmente, pela CBVela, como a autoridade nacional em veleiros de oceano.

  • Por que associar-me?

    A Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é responsável por organizar as classes de barcos de oceano para competições. A ABVO mantém medidores credenciados e ela permite aos seus associados a emitição de certificados de medição e emissão de numerais para a participação dos grandes eventos homologados pela ABVO, como o Campeonato Brasileiro de Oceano.

  • Posso associar-me?

    Qualquer um pode associar-se, basta definir o tipo de associação que melhor se encaixa. Os tipos de associação são:

    • EFETIVOS: São velejadores proprietários ou arrendatários de Veleiro de Oceano.
    • FUNDADORES: São aqueles que assinaram a ata da Assembleia de fundação da ABVO. Os sócios Fundadores são considerados sócios remidos.
    • BENEMERITOS: São Sócios beneméritos aqueles que realizaram trabalhos para a ABVO ou para a Vela de Oceano, foram indicados pelo Comodoro e tiveram essa indicação referendada pela Assembleia geral.
    • HONORÁRIOS São aqueles que, por força do interesse e objetivos da ABVO, tiverem este título concedido pelo Comodoro.
    • ASPIRANTES são todos que, não sendo proprietário de Veleiro de Oceano, desejarem ingressar na ABVO. Também se enquadram neste tipo de sócio os tripulantes de Veleiros de Oceano.
    • COLABORADORES São pessoas que tenham colaborado ou desejem colaborar com a ABVO. O sócio Colaborador pessoa jurídica deverá indicar uma pessoa física para representá-lo.
  • Como associar-me?

    Acesse a área ‘Como me associo‘ no menu principal, na seção Associados e siga as instruções.

  • O que é o Caderno de Encargos?

O Caderno de Encargos lista todas as providências e requisitos que devem ser atendidos para planejamento, organização, e condução de regatas envolvendo veleiros de oceano. A homologação dos resultados, pela ABVO, somente será feita se observadas as recomendações ali contidas.


Regras

  • O que são as regras pertencentes à ABVO?

    São regras de medição de barcos para igualá-los matematicamente, permitindo a competição simultânea de barcos de tamanhos e velocidades diferentes.

  • Quais são as regras vinculadas à ABVO?

    ORC, IRC, MOCRA, BRA-RGS e Clássicos. Veja a seção Regras no menu principal.

  • Como saber se o meu barco encaixa-se em determinada regra?

    Entre em contato com o medidor chefe na página da respectiva regra na seção Regras do menu principal.

  • Como medir meu barco?

Entre em contato com o medidor chefe na página da respectiva regra na seção Regras do menu principal.


Regatas

  • Como inserir um evento no calendário da ABVO?

    A ABVO possui em seu calendário oficial apenas eventos de competição de vela pertencentes ao Ranking ABVO. Entre em contato com a diretoria da ABVO para mais informações.

  • Quero participar de regatas, como faço?

    A ABVO disponibiliza um banco de tripulantes, onde são armazenados tripulantes com interesse em participar de eventos e comandantes à procura de tripulantes. Acesse e comece já a velejar!

  • Preciso de tripulantes, a ABVO pode ajudar?

A ABVO disponibiliza um banco de tripulantes, onde são armazenados tripulantes com interesse em participar de eventos e comandantes à procura de tripulantes. Acesse e comece já a velejar!


Serviços

  • Qual o valor da anuidade cobrada pela ABVO?

    A anuidade é definida pela Diretoria da ABVO anualmente. Os valores são diferenciados entre barcos até 30 pés e iguais ou acima de 30 pés, cujos valores estão listados em menu – serviços.

  • Como alterar o meu cadastro?

    O cadastro pode ser atualizado no Portal do Associado, em Detalhes da Conta.

  • Vendi meu barco para outro proprietário, como proceder com o registro na ABVO?

    O cadastro é alterado através de contato direto com o Administrativo da ABVO.

  • Vendi meu barco para outro proprietário, o que acontece com o numeral?

    O numeral é único para o barco, portanto, continua com o barco.

  • Outras dúvidas

    Outras dúvidas? Tire-as através de contato direto com o Administrativo da ABVO.


Portal do Associado

Propósito

O Portal de Associados foi desenvolvido com o intuito de facilitar a interação dos associados com os sistemas da ABVO. Nesta documentação você encontra as instruções básicas de uso. Caso você tenha alguma sugestão de melhoria, não hesite em contactar-nos!

Como acessar

Já sou um Associado e não tenho senha

  1. Você poderá fazer seu cadastro no momento da renovação da anuidade, dessa forma, você seguirá os mesmos passos de um novo associado.

Já sou um Associado e não lembro da senha

  1. Entre em Portal do Associado  e clique em “Perdi a Senha”.
  2. Você receberá um email com um link que dará acesso ao Portal, para que você altere a sua senha.
  3. Caso você não tenha um email válido cadastrado, envie um email para adm@abvo.org.br, com o assunto RETIFICAÇÃO DE EMAIL, para que possamos atualizar para você. Assim que possível responderemos para você recuperar novamente a senha. Esta é uma medida de segurança.

Já sou um Associado e já tenho senha

  1. Entre em Portal do Associado, digite o seu CPF/CNPJ e a sua senha e clique em CONTINUAR.
  2. Pronto. Você já pode usar o portal.

Quero me associar

  1. Entre em Como me associo e siga os passos.

Gestão de Barcos

Adicionar Barco

  1. Entre na aba Barcos e clique em Adicionar Barco.
  2. Preencha os dados e clique em Salvar.
  3. Pronto, seu barco foi adicionado e você já pode efetuar o Pagamento!
  4. O seu barco inicia com o estado Pendente, pois precisamos verificar os seus dados. Assim que eles forem verificados e o pagamento for efetuado, o seu barco passará ao estado Ativo, e passará a desfrutar dos benefícios do Barco associado.

Alterar Barco

  1. Entre na aba Barcos, selecione o barco desejado e clique em Editar Barco.
  2. Altere os dados desejados e clique em SALVAR.
  3. Pronto, seu barco foi Alterado.

Pagar barco

  1. Entre no Serviço Anuidade e selecione o barco desejado, a faixa, o exercício e clique em continuar.
  2. Insira seus dados cadastrais.
  3. Confira os valores e clique no botão do PagSeguro.
  4. Siga os passos do PagSeguro.

Remover Barco

  1. Envie um email para adm@abvo.org.br, com o assunto REMOÇÃO DE BARCO, com o numeral correspondente para que possamos atualizar os dados para você. Essa é uma questão de segurança.

Gestão de Pagamentos

O portal permite a gestão completa de seus pagamentos.

Ver pagamentos

  1. Entre na aba Pagamentos;
  2. Veja a listagem dos pagamentos.

Fazer pagamento customizado

  1. Entre em Outros Pagamentos
  2. Escolha o Valor e clique em continuar.
  3. Preencha os dados cadastrais e observação.
  4. Confira os valores e clique no botão do PagSeguro.
  5. Siga os passos do PagSeguro.

Remover dados de Pagamento

  1. Envie um email para adm@abvo.org.br, com o assunto REMOÇÃO DE PAGAMENTO, com a referência correspondente para que possamos atualizar os dados para você. Essa é uma questão de segurança.

Dados Pessoais

Alterar dados pessoais

  1. Entre na aba Dados da Conta;
  2. Altere os dados desejados;
  3. Clique em Salvar.

Alterar senha

  1. Entre na aba Dados da Conta;
  2. Clique em Alterar a senha.
  3. Digite a nova senha duas vezes e a senha atual.
  4. Clique em Salvar.

Esqueci a senha

  1. Veja este link.

Apagar Minha Conta

  1. Envie um email para adm@abvo.org.br, com o assunto REMOÇÃO DE CADASTRO, com o seu CPF e nome completo, para que possamos atualizar os dados para você. Essa é uma questão de segurança.

Gestão de Aspirantes

Pagamento de Anuidade Aspirante

  1. Entre em Anuidade Aspirante.
  2. Preencha os dados cadastrais e clique em Continuar.
  3. Siga os passos do PagSeguro.
  4. O seu Aspirante inicia com o estado Pendente, pois precisamos verificar os seus dados. Assim que eles forem verificados e o pagamento for efetuado, o seu Aspirante passará ao estado Ativo, e passará a desfrutar dos benefícios de Aspirante associado.

Problemas Comuns

Não consigo entrar no Portal

Esse problema pode ser causado por:

  • Você esqueceu a senha;
  • Você não tem um email válido cadastrado;
  • Você não está recebendo o email de recuperação de senha;

Caso um destes seja o seu problema, siga o recomendado neste link (até o fim).

Comments

comments


Comentários desativados em Perguntas Frequentes

Voltar ao início
Como medir seu barco? Quanto custa?