1ª etapa da Copa Mitsubishi adiada.  Buzios Sailing Week é cancelada

Eventos com apoio da ABVO aconteceriam no próximo final de semana e em abril

Foto: Barco Boto V ano passado em Ilhabela / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideiais

Diante das novas restrições de decretos dos governos do Estado de São Paulo e restrições aumentando no Rio de Janeiro, dois grandes eventos de Vela de Oceano com apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano foram cancelados e/ou adiados.

A 1ª etapa da Copa Mitsubishi, Circuito de Vela de Ilhabela, que aconteceria neste final de semana e no próximo no Yacht Club de Ilhabela, foi adiada e ainda aguarda uma nova data. O Governo do Estado de São Paulo entra neste sábado com fortes restrições diante do aumento de casos de COVID-19. O Circuito de Vela de Ilhabela tem previstas a segunda etapa em junho, a 3ª durante a Semana de Vela de Ilhabela, em julho, e a última em novembro. 

A Buzios Sailing Week, que aconteceria de 1 até 3 de abril, foi cancelada por decisão do Iate Clube de Armação de Búzios, no estado do Rio de Janeiro "para evitar situações que coloquem em risco a vida dos velejadores, associados, moradores de Búzios e suas famílias", segundo informa o comunicado do clube. A Buzios Sailing Week voltará em 2022.