Copa Brasil de Vela Oceânica volta ao calendário nesta temporada e premiará os melhores do ano

Copa Brasil de Vela Oceânica volta ao calendário nesta temporada e premiará os melhores do ano

Postado dia: 08 de fevereiro de 2023

2022 Semana Internacional de Vela de Ilhabela, YCI / © Matias Capizzano

Após o período de pandemia com as restrições e dificuldades e o retorno das atividades normais, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano anuncia o retorno da Copa Brasil de Vela Oceânica para esta temporada e com novo formato.

A disputa irá premiar os melhores barcos da temporada de acordo com o desempenho nas mais tradicionais competições do país.

Para esta temporada serão cinco eventos marcando os pontos e desempenho dos veleiros. Além do Campeonato Brasileiro ORC, que será realizado durante a Semana de Vela de Angra dos Reis, entre 7 e 10 de setembro, valerão pontos a Semana de Vela de Ilhabela, em julho, que será o Campeonato Brasileiro da classe BRA-RGS, o Circuito Rio de Vela Oceânica, em novembro, a 4ª etapa da Copa Mitsubishi, no fim de novembro, e a primeira disputa será com o Ubatuba Sailing Festival, em abril. Contarão pontos também os Campeonatos Brasileiros de MOCRA e dos Clássicos com datas e locais a serem definidos.

“Estamos muito felizes em poder retomar a Copa Brasil após esses anos complicados de pandemia. A Copa Brasil tem por finalidade reconhecer as equipes e embarcações de maior regularidade em cada uma das classes de oceano abrigadas e reconhecidas pela ABVO.  Haverá um único descarte para cada embarcação/equipe, sendo que O Campeonato Brasileiro da classe, NÃO poderá ser descartado”, apontou Mario Martinez, Comodoro da entidade.

Além da premiação de melhores do ano por classe, a ABVO realizará também o Prêmio Anual da entidade. Serão contemplados também  a melhor embarcação , a equipe revelação do ano, o velejador do ano, uma Personalidade da Vela e também Clubes e entidades organizadoras de todo o Brasil com três indicações realizadas pela Diretoria e o Conselho até o dia 10 de novembro e a votação ficará aberta ao público até o dia 10 de dezembro e os vencedores receberão premiação em local a ser definido posteriormente.


Deixe seu comentário

Seu comentário foi enviada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu comentário.


Comentários - 0