Perguntas Frequentes

Voce pode ter algumas duvidas quando fizer a sua associação

ou sobre a operação e procedimentos da A.B.V.O

 

          FAQ

          1 - Cadastro de Proprietário

          Se você ainda não esta cadastrado, acesse no MENU SUPERIOR o botão da extrema direita ENTRAR. Enseguida clique em Não Possui uma Conta e preencha o cadastro, você irá precisar de um NOME e EMAIL VALIDO. Digite e confirme a senha.

          Você tambêm pode clicar aqui para se cadastrar.

          Não serão aceitos cadastros de terceiros, o cadastro deverá ser do proprietário do barco ou do associado. 


          Voce nao recorda a sua senha ou o seu usuario? 

          CLIQUE AQUI 

          Coloque o seu e-mail e redefina sua senha. Caso seu email nao esteja cadastrado voce precisa fazer um cadastro de usuario

          3 - Cadastro de Embarcação

          Após realizar o cadastro do proprietário, fazer o login acesse a seção de certificados, escolha a sua associação na nossa LOJA


          Adicione a associação desejada ao corrinho e prossiga para o CHECKOUT clicando em PROCESSAR PAGAMENTO


          Após preencher os dados para faturamento preencha as informações adicionais sobre a sua embarcação

          PRESTE ATENÇÃO NESTA ETAPA, caso você já tenha uma embarcação cadastrada em seu nome, escolha-a na seção EMBARCAÇÃO E PROSSIGA PARA O PAGAMENTO. 

          Caso contrário preencha as informações de sua embarcação PRESTE ATENÇÃO para as unidades

          -LOA (SOMENTE OS NUMEROS EM Pés!)
          -DESLOCAMENTO (SOMENTE NUMEROS EM KGS)

          -NUMERAL SE NÃO TIVER NAO COLOQUE NADA!



          SE VOCE ESTIVER IMPOSSIBILITADO DE PROSSEGUIR, VERIFIQUE SE TODOS OS CAMPOS ESTAO PREENCHIDOS CORRETAMENTE. VERIFIQUE SE LOA E DESLOCAMENTO ESTAO INSERIDOS SOMENTE NUMEROS, NAO SERÃO ACEITAS LETRAS E OUTROS CARACTERES


          O PAGAMENTO DE ANUIDADE DEVE SER REALIZADO NO INICIO DO ANO VIGENTE E TEM VALIDADE PELO ANO DE PAGAMENTO.

          EMBARCAÇÕES QUE TENHAM CERTIFICADOS VALIDOS POREM NÃO TENHAM A ANUIDADE EM DIA NÃO SERÃO INDEXADAS NO SISTEMA ATE QUE A ANUIDADE ESTEJA EM DIA.

          A ANUIDADE É VALIDA SOMENTE PARA EMBARCAÇÕES QUE ESCOLHEREM A CATEGORIA CORRETA, EMBARCAÇÕES QUE PRETENDEM OPERAR EM MAIS DE UMA CATEGORIA DEVERÃO TER ALGUMA ANUIDADE VÁLIDA.



          Se voce nao tiver uma conta no PAGSEGURO, ou nao quiser fazer login no PAGSEGURO para pagar a sua conta na ABVO é muito simples

          ESCOLHA A OPÇÃO COMPRAR SEM CADASTRO



          PREENCHA O SEU EMAIL NO CAMPO Informe o seu Email!

          Escolha cartao ou boleto

          6 - Pagamento de Certificado

          O PAGAMENTO DO CERTIFICADO DEVERÁ SER FEITO AO FINALIZAR A COMPRA DE UM DOS TIPOS DE CERTIFICADOS EM NOSSO SITE NA LOJA VIRTUAL. VOCÊ PODE VER TODOS OS TIPOS DE CERTIFICADOS DISPONIVEIS AQUI

          CERTIFICADOS QUE SOFRERAM ALTERAÇÕES PODEM SIMPLESMENTE SER RENOVADOS, JÁ EMBARCAÇÕES QUE JAMAIS TIVERAM MEDIÇÃO REALIZADA DEVERÃO ESCOLHER O PRODUTO EMISSÃO! NÃO SERÃO TOLERADAS RE-EMISSÕES COMO NOVOS CERTIFICADOS A SEREM EMITIDOS.

          7 - Modificação de Medição

          PARA MODIFICAR UMA MEDIÇÃO VOCÊ DEVERÁ EMITIR UM NOVO CERTIFICADO.

          CERTIFICADOS DE EMBARCAÇÕES QUE SOFRERAM ALTERAÇÕES SERÃO AUTOMATICAMENTE INVALIDADOS PERDENDO ASSIM SUA POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO. PARA REALIZAR UMA MODIFICAÇÃO EM SEU CERTIFICADO ADICIONE A CATEGORIA DE CERTIFICADOS CORRETA AO CARRINHO E PROSSIGA COM O PAGAMENTO. O MEDIDOR RESPONSÁVEL DEVERÁ SER INFORMADO PARA QUE SEJAM INSERIDAS AS MODIFICAÇÕES NO SISTEMA.

          9 - Lista de Associados e Certificados
          VOCE PODERÁ ACESSAR A LISTA DE ASSOCIADOS DA ABVO AQUI

          A ABVO NAO LISTA, INDEXA OU DISPONIBILIZA CERTIFICADOS DE EMBARCAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM EM DIA COM A ABVO, MESMO QUE ESTAS POSSUAM CERTIFICADOS VALIDOS. 

          SE SUA EMBARCAÇÃO NÃO CONSTA NA LISTA DE ASSOCIADOS HÁ DUAS CAUSAS POSSIVEIS PARA ISTO

                  - A SUA ASSOCIAÇÃO NAO ESTA EM DIA
                  - VOCE NÃO INFORMOU A SUA EMBARCAÇÃO AO REALIZAR A SUA ASSOCIAÇÃO

          PARA CORRIGIR ESTE PROBLEMA VOCÊ DEVE NO PRIMEIRO CASO COMPRAR UMA ASSOCIAÇÃO AQUI

          CASO VOCÊ JA TENHA COMPRADO SUA ASSOCIAÇÃO E SEU BARCO NÃO CONSTE ENTRE EM CONTATO COM O SUPORTE TECNICO NO WHATSAPP OU ATRAVES DO NOSSO EMAIL

          Não conseguiu resolver o seu problema?

          Entre em contato com o nosso suporte tecnico